Notícias

30 de Maio: Dia Nacional de Luta em Defesa da Educação

Postagem atualizada em 29/05/2019 às 18h59

Em 30 de maio teremos um novo Dia Nacional de Luta em Defesa da Educação. A classe trabalhadora voltou a tomar às ruas e não sairá delas enquanto houver ataques aos nossos direitos!

No dia 15, milhões de educadores e estudantes tomaram as ruas das principais cidades do país. Agora, no próximo dia 30 de maio, está na hora de fazermos um movimento ainda maior, continuando as lutas contra os cortes do Ministério da Educação (MEC) ao orçamento do Ensino Federal e contra a Reforma da Previdência do governo Bolsonaro (PEC 6/2019).

Entidades na luta

O 30 de maio foi convocado inicialmente pelo movimento estudantil e incorporado ao calendário de mobilizações das Entidades da Educação após reunião realizada nesta sexta-feira (17/05), em Brasília-DF.

SINASEFE, Andes-SN, ANPG, CNTE, Fasubra, Fenet, Ubes e Une já convocam a data. A tendência é que as adesões de entidades se multipliquem nos próximos dias, possibilitando grandes atos no dia 30 de maio, que serão um novo “esquenta” da Greve Geral da classe trabalhadora marcada para 14 de junho.

Orientação às seções

O SINASEFE indica que as seções sindicais pautem o Dia Nacional de Luta do próximo dia 30 em suas bases, realizando na data a mobilização que for possível: paralisação, atos conjuntos, aulas públicas, panfletagens, rodas de debate, fechamento de vias etc. E indica, também, que as assembleias de base sigam debatendo e aprovando a adesão à Greve Geral de 14 de junho.

Downloads

Para auxiliar as seções sindicais na divulgação desta data nos locais de trabalho, trazemos quatro peças gráficas para download, impressão e divulgação: um cartaz, uma faixa, uma mídia e um banner. Baixe os itens nos links abaixo:

Conteúdo relacionado