Notícias

Audiência da Comissão de Educação

Postagem atualizada em 03/07/2019 às 12h23

Foi realizada ontem (03/07) mais uma audiência da Comissão de Educação da Câmara Federal. No espaço, convocado pela deputada Natália Bonavides (PT-RN), os parlamentares voltaram a debater os cortes do orçamento da Rede Federal de Ensino que foram anunciados pelo Ministério da Educação (MEC) no final do abril e seguem em vigência.

A mesa contou com a participação de representantes do Andes-SN, da Andifes, da ANPG, do Conif, do MEC, do Proifes e da UNE. Mesmo sem espaço, o SINASEFE conseguiu fazer uma intervenção por pedido do coordenador geral Carlos Magno (assista no vídeo acima).

Em sua intervenção, Carlos Magno frisou que o MEC tenta enganar a opinião pública tratando o corte como mero contingenciamento. Os cortes podem impor um fim às Instituições Federais de Ensino (IFEs) e à qualidade do ensino público, alertou Magno.

Veja aqui fotos da audiência de ontem da Comissão de Educação da Câmara. Além de Carlos Magno, representaram o SINASEFE no espaço a diretora Jeanne Bittencourt (pasta jurídica) e o plantonista de base Ricardo Eugênio (seção sindical IFMG).