Dia de Combate e Denúncia ao Racismo

13 de maio é, para todos os negros e todas as negras, uma data de luta e mobilização. Em 13 de maio temos a passagem do Dia Nacional de Combate e de Denúncia ao Racismo.

Este dia é importante para refletir o que é o racismo e lutar por uma sociedade justa e igualitária para homens e mulheres negras, que são marginalizados nas favelas, que são “suspeitos” em estabelecimentos comerciais, que morrem “confundidos” com criminosos numa sociedade estruturalmente racista e sectária, que mata e marginaliza socialmente milhões de pessoas por preconceito.

Os salários dos negros, comparados aos dos brancos, continuam menores. Nas favelas há assassinatos em massa quase que diariamente, pois enxergam a cor da pele como determinante para puxar o gatilho.

Diante dessa realidade, a Pasta de Combate às Opressões vem dizer, em alto e bom som, que vai ter luta, que vai ter resistência e que racistas não passarão!

Download
Atenção seções sindicais: baixem aqui o cartaz produzido pelo SINASEFE e divulguem nos locais de trabalho. Vamos dar toda visibilidade possível ao 13 de maio – Dia Nacional de Combate e de Denúncia ao Racismo nas bases!