Notícias

Defesa da previdência social: fortaleça o abaixo-assinado nacional

Postagem atualizada em 11/07/2020 às 12h16

A campanha do abaixo-assinado em defesa da previdência social e das aposentadorias está ganhando as ruas em várias regiões do país. A coleta de assinaturas, lançada pelas centrais sindicais e frentes (Povo Sem Medo e Brasil Popular) no último dia 4/4, está acontecendo nos locais de trabalho, feiras, escolas, terminais rodoviários e outros locais públicos.

Informes
Entidades e movimentos filiados à CSP-Conlutas estão passando o abaixo-assinado em vários locais. Na última quinzena do mês, já ocorreram atividades em São Luís (MA), Fortaleza (CE), São José dos Campos (SP), Boa Vista (RR), entre outros (envie informes e fotos para imprensa@cspconlutas.org.br ou via WhatsApp (11) 98304-0182).
Os informes relatam que é muito grande a receptividade dos trabalhadores e da população em geral ao abaixo-assinado, assim como a rejeição às mudanças pretendidas pelo governo Bolsonaro. Muitas pessoas também querem saber mais sobre as consequências dessa reforma para a aposentadoria dos trabalhadores.

Fortalecer a luta
O SINASEFE, desde a 157ª PLENA, priorizou a luta contra a Reforma da Previdência e reafirma a importância da participação de todos na coleta de assinaturas ao redor do país. O diálogo com os trabalhadores e a comunidade escolar em cada unidade de ensino da Rede Federal de Educação é fundamental para fortalecer as lutas em defesa da previdência social e das aposentadorias.

Materiais
Além de divulgar o abaixo-assinado, as centrais também disponibilizaram uma cartilha sobre o tema. Confira também o site especial temático.

*Com informações da CSP-Conlutas.