Notícias

SINASEFE publica catálogo com resolução sobre a Rede Federal de Educação Básica, Profissional e Tecnológica

Postagem atualizada em 11/12/2015 às 19h57

9SNE_midia359_hotsitecatalogoAcabou a espera. Enfim, a nossa resolução definitiva sobre a Rede Federal de Educação Básica, Profissional e Tecnológica que queremos está publicada! O documento traz em seu conteúdo o texto-base apresentado no 9º Seminário Nacional de Educação, após as reformulações da plenária final do SNE e, posteriormente, da 132ª PLENA do SINASEFE – onde foi aprovado pelos delegados.

Publicação inovadora
Com esse lançamento o SINASEFE passa a ter em mãos uma resolução política que determina qual formatação de Rede Educacional nós queremos. E o que é melhor: com o conteúdo sendo amplamente debatido e remodelado pelas bases do nosso Sindicato, dando ao mesmo o DNA das lutas e bandeiras históricas da nossa categoria!

Conteúdo
A resolução traz em suas primeiras páginas uma curta introdução escrita pela pasta de Políticas Educacionais e Culturais do SINASEFE. Em seguida vem a apresentação do conteúdo, já com o texto aprovado por nosso fórum de base.
Os príncipios; o quadro conceitual; nossa visão sobre autonomia com diálogo social permanente; a ideação sobre o que seria uma gestão democrática na Rede; a descrição das nossas atividades-fim: o ensino, a pesquisa e a extensão; o trabalho como princípio educativo; e um capítulo sobre a situação peculiar das Instituições Militares de Ensino formam a composição do material – que é apresentada em meio à fotos e ilustrações.

Catálogo
A publicação, em formato catálogo, sairá com tiragem inicial de dois mil exemplares. As Seções Sindicais que desejem uma maior quantidade de peças e queiram imprimir o material podem solicitar o mesmo à nossa Assessoria de Comunicação pelo e-mail imprensa@sinasefe.org.br.

  • Clique aqui para acessar a versão para leitura, em formato flipbook;
  • Clique aqui para baixar a versão em catálogo, em formato PDF;
  • Clique aqui para baixar a versão em documento, no timbre do SINASEFE NACIONAL.