Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui:
SINASEFE NA LUTA TAMBÉM PELOS TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO: PROPOSTA SÓ PARA PROFESSORES NÃO ENCERRA A GREVE!!! PDF Imprimir E-mail
Publicado por imprensa - Qui, 26 jul. 2012 15:00

A nossa greve, desde a apresentação da nova proposta do governo aos docentes, cresceu ainda mais com adesão de 12 campi e reitorias, totalizando 249, chegando a números daquela que já pode ser considerada a maior greve do SINASEFE e da educação federal do nosso país.

Isso está ocorrendo porque além da proposta do governo não atender aos docentes, os técnico-administrativos não têm sido tratados com o devido respeito pelo governo federal, que tem se negado a apresentar para o conjunto, qualquer proposta que pelo menos inicie uma negociação.
Leia mais...
 
ANÁLISE TÉCNICA DA CONTRAPROPOSTA DO GOVERNO PARA DOCENTES PDF Imprimir E-mail
Publicado por imprensa - Qua, 25 jul. 2012 17:00
Segue a análise técnica da contraproposta do governo, feito pela direção nacional e o comando de greve.

COMANDO NACIONAL DE GREVE
SINASEFE
 
GOVERNO REAPRESENTA PROPOSTA DE TABELA DOCENTE (ATUALIZAÇÃO 2) PDF Imprimir E-mail
Publicado por imprensa - Qua, 25 jul. 2012 00:13

alt

O governo voltou apresentar a sua concepção de “reestruturação” de carreira que, em essência, resume-se a uma tabela com correção salarial, a ser implementada no decorrer de 3 anos. Foram debatidas, ponto a ponto, as questões em que o governo considerou ter cedido em relação as nossas ponderações na mesa anterior.

Porém, o que o SINASEFE e ANDES puderam perceber é que o governo continuou a reapresentar a sua proposta anterior, que desestrutura a atual carreira, e ainda mais, mantém as mesmas barreiras às progressões dos docentes. Ao se pronunciar, o Secretário de Educação Tecnológica do MEC, Marco Antônio, usou a seguinte expressão: “chegamos na beira da bica”, enfatizando que aquela proposta chegou, ao seu ver, no limite, dizendo que o governo está preocupado com o andamento da greve, com isso deixando transparecer o seu desejo de retorno às atividades laborais para o início do segundo semestre. O SINASEFE prontamente lembrou ao secretário que as discussões sobre reestruturação de carreira já se arrastam por muito tempo, antes mesmo de sua recente aparição à mesa e até de seu curto tempo à frente da secretaria. Além disso, o SINASEFE lembrou ao secretário que se alguém pagará por essa greve será o Governo DILMA e não, as entidades.

Leia mais...
 
111ª PLENA DO SINASEFE PDF Imprimir E-mail
Publicado por imprensa - Ter, 24 jul. 2012 11:59

Ocorrerá nos dias 27 e 28 de julho a 111ª PLENA DO SINASEFE para aprofundar o debate das propostas que chegarem do governo, conforme encaminhamento do texto “ Foi a greve que nos trouxe até aqui”.

A convocatória poderá ser acessada aqui.

COMANDO NACIONAL DE GREVE
SINASEFE

 
« InícioAnterior431432433434435436437438439440PróximoFim »

Página 439 de 483