Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias da Greve
SINASEFE e Setec/MEC se reunirão nesta sexta-feira (09/10)
Publicado por Mário Júnior - Qui, 08 out. 2015 17:14
Após rejeição do acordo proposto pela categoria e novo pedido de audiência feito por nosso Sindicato, a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC) voltará a sentar à mesa com representantes do SINASEFE, para tratar da nossa pauta da greve 2015, que hoje (08/10) chega aos seus 88 dias.

DATA, HORÁRIO E LOCAL
A audiência foi marcada nesta quinta-feira (08/10), por intermédio de ligação telefônica seguida de envio de e-mail ao nosso Sindicato, e está prevista para ocorrer no 4º andar do bloco L da Esplanada dos Ministérios (sede do MEC), a partir das 15 horas desta sexta-feira (09/10).

O QUE ESTARÁ EM DEBATE
No espaço, serão colocados pelo SINASEFE tanto o entendimento de que o termo de acordo proposto no Ofício nº 969/2015 da Setec pode avançar e contemplar pontos da nossa pauta aos quais foi omisso, quanto o da reposição no período pós-greve - que deve ser de trabalho, não de dias ou de horas.

PARTICIPANTES
O SINASEFE terá representantes do Comando Nacional de Greve (CNG), da Direção Nacional (DN) e dos coletivos políticos do Sindicato na reunião com a Setec/MEC. Pelo CNG, Claudemir Pessoa (IFTO), Clerio Guaitolini (Ifes) e Ney Robson Fialho (IFPB) estarão presentes; pela DN, irão os diretores de plantão Carlos Magno Sampaio (IF Baiano) e Jucelio Kulmann (IFSC); e em nome dos coletivos estarão no espaço Luiz Sobrinho (IFCE), Marcos Dorval (IFSC), Ronaldo Naziazeno (IFBA) e Roni Rodrigues (IFMT).
A Setec terá à mesa o seu secretário, Marcelo Feres; o diretor de desenvolvimento da Rede Federal de Ensino Tecnológico, Luciano Toledo; e a coordenadora geral de desenvolvimento de pessoas, Nilva Celestina do Carmo.

CONTINUIDADE DA GREVE
A greve continua justamente até que os termos de acordo com o governo sejam assinados. Com a Setec/MEC, estaremos em mais uma reunião buscando avançar no atendimento de itens da pauta considerados essenciais pelas bases. Em relação ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), temos aguardando o retorno do mesmo sobre nosso pedido de audiência para assinatura dos termos para docentes e técnico-administrativos.
Confira aqui a nota que o CNG lançou ontem (07/10) sobre o prosseguimento do nosso movimento paredista.