Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias da Greve
13/12 é dia de ir às ruas contra a PEC 55/2016
Publicado por Mário Júnior - Seg, 12 dez. 2016 19:34
Nesta terça-feira (13/12) é dia de tomar as ruas em todo o país contra a PEC 55/2016, que deve ir ao plenário do Senado Federal para votação em segundo turno.
As entidades da Educação Federal em greve - Andes-SN, Fasubra e SINASEFE - convocam suas bases para realização de atividades em todo o território nacional. Em Brasília-DF, mais uma vez realizaremos um grande ato na Esplanada dos Ministérios.

No Brasil
O Comando Unificado Nacional de Greve das entidades classistas da Educação Federal, que se reuniu nos dias 5 e 7 de dezembro, lançou o movimento nacional #OcupaTudoBrasil - em continuidade ao #OcupaBrasília de 29/11.
A ideia é que atos, manifestações, trancaços, bloqueios de rodovias, ocupações e aulas públicas tomem todas as principais cidades brasileiras, mostrando aos senadores que o Brasil estará mobilizado contra a PEC da Morte dos serviços públicos durante a sua última votação pelo parlamento nacional.
Na capital federal
Em Brasília-DF, centro político do país, haverá grande mobilização nas ruas da cidade.
As entidades classistas concentrarão suas bases a partir das 15 horas no Museu Nacional da República, na via S1 da Esplanada dos Ministérios.
Já as entidades estudantis irão se concentrar, a partir das 14 horas, no Teatro Nacional, na via N1 da Esplanada.
Os dois grupos se encontrarão às 17 horas, para início do ato contra a PEC 55/2016.

Cartaz do #OcupaTudoBrasil
Reforce a divulgação da jornada nacional de lutas de amanhã (13/12): baixe aqui o cartaz do #OcupaTudoBrasil e divulgue em suas redes sociais!

Mais notícias da greve
Fique por dentro das notícias da greve 2016 do SINASEFE: clique aqui para ler as notícias relacionadas ao nosso movimento paredista em curso desde 11/11.