Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias
Combater o fascismo para defender nossos empregos e nossa instituição: chamado da secretária de formação política Camila Marques
Publicado por Mário Júnior - Qua, 10 out. 2018 11:50

Confira no vídeo acima o chamado da secretária de formação política e relações sindicais do SINASEFE, Camila Marques, para que as seções sindicais convoquem assembleias nas bases. Ela destaca a realização de debates, elaboração de materiais e formações para combater o fascismo, o machismo, o racismo e a homofobia enquanto classe trabalhadora. Camila também denuncia os ataques recentes aos lutadores, saudando a memória de Mestre Moa do Katendê e de Marielle Franco.


Contra o fascismo e em defesa dos nossos empregos!

O SINASEFE está convocando todas as seções sindicais a realizarem, de modo imediato, assembleias nas bases para debater com a categoria o posicionamento em favor da campanha do #EleNão para o segundo turno da eleição presidencial (que ocorrerá no dia 28/10), tendo em vista a necessidade urgente de se combater o fascismo para garantir a existência da Rede Federal de Educação e dos nossos empregos!
O SINASEFE está orientando, ainda, a adesão das bases ao Dia Nacional de Paralisação, Luta e Resistência, convocado para 24 de outubro. Confira aqui a Nota Oficial da Direção Nacional (DN) do SINASEFE.

Veja também