Sindicato Nacional dos Servidores Federais
da Educação Básica, Profissional e Tecnológica


Representante dos docentes e técnico-administrativos da Rede Federal de
Educação Profissional, Científica e Tecnológica
Filiação:



Você está aqui: Início Notícias
157ª PLENA aprova ingresso do sindicato no Comitê Lula Livre
Publicado por Mário Júnior - Qua, 20 fev. 2019 13:38
A 157ª Plenária Nacional do SINASEFE, realizada no último final de semana (15 a 17/02), aprovou o ingresso do sindicato no Comitê Lula Livre - o qual busca o direito do ex-presidente Lula a um julgamento justo e as anulações das condenações arbitrárias e políticas aplicadas por Sérgio Moro (em 2017), pelo TRF-4 (em 2018) e por Carolina Lebbos (em 2019).
A entrada do SINASEFE no Comitê Lula Livre se dá no marco de denunciar as perseguições aos movimentos sociais e as prisões políticas de militantes da esquerda brasileira que vêm aumentando desde 2016, pós-golpe jurídico-parlamentar que depôs a presidenta Dilma Rousseff.
Este ato reflete, ainda, as bandeiras do SINASEFE de solidariedade classista e de defesa intransigente das liberdades democráticas - que foram conquistadas com as lutas dos trabalhadores e trabalhadoras ao longo da nossa história.

Resolução
Leia abaixo a resolução aprovada pelos delegados e delegadas presentes na 157ª PLENA:

O SINASEFE, reunido em sua 157ª Plenária Nacional, delibera por denunciar nos organismos nacionais e internacionais todas as perseguições políticas, feminicídios, ataques LGBTfóbicos, ataques aos movimentos sociais e toda truculência que este atual governo vem impondo à população.
Denunciamos também, com veemência, as militarizações das escolas, bem como as perseguições políticas aos companheiros e às companheiras da nossa base.
Num importante passo e fortalecimento destas denúncias, deliberamos por nossa participação no Comitê Lula Livre, pois temos a certeza de que a prisão do ex-presidente Lula se trata de uma prisão política, a qual deve ser denunciada e combatida por toda a classe trabalhadora.
Brasília-DF, 16 de fevereiro de 2019

Conteúdo relacionado
Última atualização em Qua, 20 fev. 2019 15:34