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Apresentação de teses: Combate às Opressões, Plano de Lutas e Política

Postagem atualizada em 11/07/2020 às 12h19

Avançando na programação desta sexta-feira (15/11), participantes se dedicam a apresentação de teses que tratam de eixos políticos. Plenário aprovou a metodologia de apresentações por eixo, realizando um sorteio para definir a ordem das teses. Os debates sobre os temas pautados em plenário serão realizados em Grupos de Trabalho (GTs). Confira aqui o caderno de teses do 33º CONSINASEFE (atualizado hoje).

Combate às Opressões

Foram apresentadas as quatro teses publicadas, pelos seguintes participantes:

Tese 74 – 23.9% – o número da inacessibilidade – um chamado ao 33º CONSINASEFE à criação da Coordenação de Acessibilidade e Inclusão (Marco Mauro)
Tese 72 – Sinasefefeminista: rompendo o teto de vidro (Rúbia Sagaz)
Tese 75 – O SINASEFE contra as opressões: por um sindicato que articule a luta das mulheres à luta de classes (Andréa Moraes)
Tese 73 – Combater as opressões para unir a classe na luta contra o capitalismo (Beth Dau)

Plano de Lutas

Foram apresentadas nove teses publicadas, e uma adicional (que havia, equivocadamente, ficado fora do caderno) pelos seguintes participantes:

Tese 82 – Teses e Propostas de Resoluções para o 33º CONSINASEFE (José Osvaldo)
Tese 79 – Unidade na luta com independência de classe para derrotar o projeto de Bolsonaro (Luiz Sérgio)
Tese 78 – Barrar o Future-se! Em defesa da Educação, em defesa dos serviços públicos (Marcos Dorval)
Tese 83 – Tese de conjuntura nacional (Michel Torres)
Tese 77 – A incrível história de um povo que lutava pela redução de 20 centavos na passagem de ônibus e acabou ficando com a gasolina a 5 reais, o gás de cozinha a 80 reais, o dólar a 4,5 reais… (William Carvalho)
Tese 81 – Contribuição previdenciária e retrocesso social dos professores federais e aposentados (Luiz Donizete)
Tese 84 – Future-se e os outros ataques à Educação Pública em favor do capital (Amália Leites)
Tese 80 – Racionalização do PCCTAE (Matheus Santana)
Tese 76 – Tempo de Resistência e Luta (Magda Medeiros)
Tese 103 – Tese de conjuntura e plano de lutas (Camila Marques e Daniel Santana)

Políticas

Foram apresentadas as 18 teses publicadas, pelos seguintes participantes:

Tese 94 – A reorganização do movimento sindical e o SINASEFE (Daniel Neri e Ricardo Velho)
Tese 97 – Tese sobre processo de reorganização e o caráter sindical, popular e classista (David Lobão)
Tese 86 – Fortalecer a CSP-Conlutas (Albano Teixeira)
Tese 102 – Por que temos que combater o Pacote de Moro: combate ao crime ou licença para matar? O que significa excludente de ilicitude? (Isaías Santos e Matheus Santana)
Tese 88 – Resgatar a unidade para conquistar as reivindicações: o SINASEFE não necessita estar filiado à CSP-Conlutas (Felipe Acácio)
Tese 100 – Novo sindicalismo: pelo direito de reunião sindical nas Instituições de Ensino Vinculadas ao Ministério da Defesa (Flávio Barbosa)
Tese 95 – Por que defendemos Lula Livre? (Matheus Santana)
Tese 101 – Superar o artificialismo e o aparelhamento (Michel Torres)
Tese 89 – Prosseguir a luta em defesa dos direitos democraticamente conquistados, pelo fim do governo Bolsonaro, por Lula Livre, e reverter a tragédia: o SINASEFE não necessita estar filiado à CSP-Conlutas (Felipe Acácio)
Tese 91 – Que sindicato queremos? (Jeanne Bittencourt e Lucrécia Iacovino)
Tese 99 – SINASEFE como instrumento de luta para unificar as lutas e tomar às ruas para derrotar o governo Bolsonaro/Mourão (Matheus Pontes e Lucas Barbosa)
Tese 87 – Desfiliação do SINASEFE da CSP-Conlutas: garantir a autonomia para preservar o próprio sindicato e a sua base (William Carvalho)
Tese 92 – Por uma formação política libertadora (Amauri Queiroz)
Tese 85 – Abaixo o denuncismo: Conselho de ética não é lugar de disputa (Clarissa Cavalcante)
Tese 96 – Teses e propostas de resoluções para o 33º CONSINASEFE (Verônica Nascimento)
Tese 90 – Romper com a CSP-Conlutas e construir o Enclat: um caminho possível para reorganizar o movimento sindical brasileiro (João Cichaczevski)
Tese 98 – Tese sobre balanço político e plano de ação – Educação (Artemis Martins)
Tese 93 – Brasil, o país do futuro. Futuro: socialismo ou barbárie (Marlene Socorro e Isaías dos Santos)