Notícias

Solidariedade: Consinasefe aprova apoio à Ocupação Carlos Marighella-SC

Delegadas e delegados do 34º CONSINASEFE aprovaram neste sábado (14/05) apoio jurídico e político do sindicato aos trabalhadores(as) da Ocupação Carlos Marighella, em Palhoça-SC.

Mais de 100 famílias ocupam um complexo de seis prédios de quatro andares com obras inacabadas (aparentemente cerca de 50% da obra foi concluída), que encontram-se em nome da Vita Construtora S.A, empresa com diversos processos na justiça por estelionato na venda de imóveis na planta, que já teve sua falência declarada.

É importante frisar que o cumprimento da Função Social da Terra é lei, descrito no Art. 5º da Constituição Brasileira de 1988. Nestes casos, cabe à população denunciar estas propriedades em desacordo com a lei, e cabe ao Estado brasileiro garantir a desapropriação deste imóvel para fins de reforma agrária ou moradia popular.

Desde o dia 10/05, os moradores da ocupação estão pedindo apoio, pois estão sendo ameaçados por vizinhos e pela Polícia Militar de Santa Catarina. Saiba mais sobre o assunto no Instagram da Ocupação.

Manifeste seu apoio

A Ocupação Carlos Marighella traz à tona não apenas a necessidade de moradia das famílias ocupantes, mas também o descaso do governo com as famílias que compraram os imóveis e nunca viram a conclusão da obra, muito menos receberam as chaves de seus apartamentos” explica a nota que reúne apoios à ocupação. Enquanto morar for um privilégio, ocupar será não apenas um direito, mas também um dever! A Ocupação Carlos Marighella está recebendo apoios de assinaturas virtuais, leia mais e assine aqui.

Compartilhar