Postagem atualizada em 20/08/2012 às 14h40
Servidores federais de Minas Gerais e Rondônia conquistaram importante apoio contra a orientação de corte de ponto emitida pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) através do Comunica Geral nº 552551.
O Conselho Superior do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais publicou no site da instituição, por meio da Resolução nº 032/2012, uma moção de repúdio às instruções emitidas com o intuito de induzir ao corte de ponto dos servidores que se encontram exercendo o seu direito constitucional de greve.
A Seção Sindical de Ji-Paraná, em Rondônia publicou Circular nº 01, informando que, em contato realizado com o Reitor do Instituto Federal de Rondônia, o mesmo garantiu que, mesmo pressionado pelo governo, não promoverá corte de ponto.
Também em Rondônia, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região julgou procedente pedido de mandado de segurança impetrado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado (Sindsef) contra a Superintendência de Administração do Ministério da Fazenda (SAMF) em Rondônia. De acordo com a decisão do Juiz Federal Wagmar Roberto Silva, a SAMF deverá se abster de efetuar descontos na folha de pagamento dos servidores e restabelecer, em folha suplementar, o pagamento dos valores eventualmente já descontados.
Greve é direito!