Postagem atualizada em 12/07/2013 às 16h47
A base do SINASEFE respondeu positivamente ao chamado da Direção Nacional pela paralisação nesta última quinta-feira (11 de julho), Dia Nacional de Paralisações e Greves chamado e construído pela CSP Conlutas e demais Centrais Sindicais.
As paralisações ocorreram a partir das decisões de dezenas de Assembleias de Base que decidiram por aderir ao movimento e participar das manifestações por todo o país, conforme noticiado pela própria mídia. Por todo o país decidiram por participar da paralisação 42 Seções Sindicais do SINASEFE. A nacional não só reconhece o empenho, como parabeniza a participação em um momento tão complicado para Rede, próximo a saída para férias em algumas regiões e o retorno de férias em outras.

Isso só demonstra o nosso compromisso com a luta, no dia a dia do movimento classista brasileiro.
O governo vem tentando impedir que as mobilizações continuem, mas não tem conseguido seu intento. A prova disso é que as Centrais que se aglutinaram com a CSP Conlutas são as mesmas que há uns dois meses atrás serviam de anteparo para o Governo, fazendo o verdadeiro papel pelego de impedir o atrito entre a classe operária brasileira e o governo federal.
Dilma finge ouvir e entender as vozes das ruas, mas parece que escolheu um caminho que não teve eco nem nos seus aliados de agora, os corruptos do Congresso, que não aprovaram o plebiscito, e agora recebe como resposta das ruas manifestações da parte organizada da classe trabalhadora brasileira. Tempos difíceis para quem tinha a arrogância de ser dona do poder.
Pedimos as bases que encaminhem seus informes sobre a participação neste dia 11 de julho para que possamos publicar em futuro boletim e no site do SINASEFE.
Aqui em Brasília nossas bases não paralisaram suas atividades e a passeata ocorrida na parte da tarde teve a participação de cerca de 3 mil pessoas. Foi um ato onde vimos os antigos aliados da CUT questionando em muito as ações do governo Dilma. Há muito não vínhamos a reivindicação pública de algumas figuras em defesa do socialismo, bem como a defesa de bandeiras históricas da classe trabalhadora: Reforma Agrária Já!; Fim das Terceirizações; Fim das alianças com a burguesia e os seus representantes do congresso; entre outras questões sufocadas pela submissão anterior da CUT e de outras representações sindicais.
Não queremos com isso criar fissuras ou dizer que não é importante a unidade construída entre CSP Conlutas, CUT e demais setores, entretanto não podemos perder de vista com quem estamos fazendo tais alianças pontuais. Esperamos que outras paralisações e, quem sabe a Greve Geral, aconteçam, mas para isso será preciso ampliar ainda mais o debate de que país e bandeiras defenderemos com o polo construído para estas lutas.
Muitos trabalhadores foram às ruas levantando suas bandeiras. Envie os registros dos atos unificados para o e-mail da Direção Nacional (dn@SINASEFE.org.br). Compartilhe, também, as manifestações na sua região na pelo Facebook do SINASEFE.
Quadro das Seções que definiram a sua participação na paralisação e atividades desse 11 de julho:
- ALEGRETE – RS
- ASSINES-RJ
- BENTO GONÇALVES-RS
- BRASÍLIA/ PLANALTINA-DF
- CHARQUEADAS-RS
- COLATINA-ES
- COLÉGIO MILITAR – RJ
- COLÉGIO MILITAR DE PORTO ALEGRE – RS
- COLÉGIO MILITAR DE RECIFE-PE
- CUIABÁ-MT
- CÁCERES
- FLORIANÓPOLIS-SC
- FRED. WESTPHALEN-RS
- GUANAMBI-BA
- IGUATU-CE
- INSTITUTO FEDERAL FLUMINENSE
- JATAI-GO
- INHUMAS – GO
- JÍ-PARANÁ-RO
- MANAUS
- NATAL-RN
- PALMAS-TO
- PELOTAS-RS
- PIMENTA BUENO-RO
- RECIFE-PE
- RIO BRANCO-AC
- RORAIMA-RR
- SALVADOR-BA
- SANTA INÊS – BA
- SANTO AMARO – BA
- SÃO LUIZ-MA (EAF)
- SÃO LUIZ-MA (CEFET)
- SÃO PAULO-SP
- SÃO VICENTE DA SERRA-MT
- SÃO VICENTE DO SUL-RS
- SERGIPE-SE
- SERTÃO-RS
- SINDSIFCE – CE
- SINDCEFETEQ- RJ
- SINDSCOPE II-RJ
- SINTEF-PB/CAJAZEIRA/SOUZA
- UBERLANDIA-MG
- VITÓRIA-ES