São Paulo sediou Seminário de Precarização da Região Sudeste

Memória SINASEFE

Confira notícias antigas do SINASEFE

Latest

São Paulo sediou Seminário de Precarização da Região Sudeste

Em São Paulo, nos dias 14 e 15 de setembro, foi realizado o Seminário de Precarização dos Institutos Federais da Região Sudeste, que contou com a participação de diversas seções sindicais, entre as quais a de Bragança Paulista, Rio de Janeiro (IFRJ e Sindscope) e Espírito Santo. Em caráter extraordinário, a seção sindical de Sergipe também esteve presente e deixou relevantes contribuições ao encontro.

Cerca de 30 professores e técnicos-administrativos participaram dos debates realizados durante o final de semana, na sede do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), relatando os problemas existentes nas unidades de ensino da rede federal e subsidiando o Sinasefe Nacional para a construção do dossiê nacional que será divulgado em breve.

alt

O evento teve em sua abertura uma exposição da professora Sara Granemann sobre a Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp). Posteriormente, foi dividido em palestras de três eixos temáticos: Precarização do Ensino, Precarização dos Direitos Trabalhistas e Precarização da Estrutura de Funcionamento.

Estiveram presentes, representando a Direção Nacional do Sinasefe, Carlos Magno Sampaio (Coordenação de Pessoal) e Luiz Sérgio Ribeiro (Coordenação de Formação Política e Relações Sindicais). O balanço que fazemos do seminário é extremamente positivo, deixando como legado contribuições muito ricas para nossa luta por melhorias na educação federal.