Postagem atualizada em 17/09/2013 às 18h26
O SINASEFE iniciará os trabalhos relativos ao dimensionamento da força de trabalho nesta quarta-feira (18), na sede do Ministério da Educação. Após a discussão acerca da racionalização, na qual não houve consenso entre o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) e as nossas reivindicações – enquanto o Ministério da Educação (MEC) ficou “em cima do muro” –, o Grupo de Trabalho debaterá, agora, quanto aos cargos do PCCTAE que devem ser dimensionados.
Após o MPOG relatar total contrariedade política em acordar com o SINASEFE e Fasubra quanto às propostas de racionalização de cargos do PUCRCE para o PCCTAE, debate tão antigo quanto necessário já feito pela Comissão Nacional de Supervisão (CNS), o próximo passo das entidades sindicais é a mesa de negociação com o governo, visto ser produto do acordo de greve de 2012.
O SINASEFE foi enfático na defesa dos trabalhadores ao colocar todas as argumentações jurídicas e técnicas que possibilitam tal alteração legal em defesa de nossos trabalhadores em nota técnica junto a Fasubra (veja aqui) e assim continuaremos nesta nova negociação que se inicia amanhã.
Confira aqui o relatório do GT Racionalização.