Dia do Professor(a): Comemorar o que?!

Memória SINASEFE

Confira notícias antigas do SINASEFE

Latest

Dia do Professor(a): Comemorar o que?!

Postagem atualizada em 15/10/2014 às 19h49

A desvalorização da carreira, os abusos e assédios no ambiente de trabalho, e a precarização cada vez mais evidente nas salas de aula, nos deixa um questionamento para este 15 de outubro: comemorar o que?

O papel do educador(a) tem se ampliado cada vez mais e, na contramão disso, os direitos da categoria são reduzidos e precarizados. Não é este o tratamento que os profissionais da educação merecem, e nosso Sindicato Nacional, como representante histórico dos professores(as) do EBTT da Rede Federal, vai seguir na luta pelas correções das distorções da carreira; aumento e recomposição salarial; abertura de concurso público; melhores condições de trabalho; dentre outros anseios e bandeiras que estendemos.

Apesar da realidade lamentável que ainda vivemos, 15 de outubro, para o SINASEFE, é dia de luta pela valorização de todos(as) os bravos(as) educadores(as) deste país!

Parabéns aos professores(as) e a todos os profissionais da educação pelo que vem fazendo pelas Redes Privadas, Municipais, Estaduais e pela nossa Rede Federal de Ensino. Viva ao Dia do Professor(a)!