#28deoutubro Dia do Servidor Público

Memória SINASEFE

Confira notícias antigas do SINASEFE

Latest

#28deoutubro Dia do Servidor Público

Postagem atualizada em 28/10/2014 às 2h00

O Dia do Servidor Público, para nós, do funcionalismo federal, não traz muitos motivos para comemorar. Mesmo trabalhando para a sétima maior economia do mundo, sofremos com a corrosão salarial que se acumula e se amplia ano a ano; com a falta de estruturação em nossos planos de carreira; e com a perseguição e assédio moral dentro dos ambientes de trabalho, além da precarização contínua dos mesmos.

Ainda assim, sustentamos as engrenagens que fazem nosso país funcionar, oferecendo a melhor qualidade de trabalho ao povo brasileiro, ainda que nossos empregadores não hajam de modo indene.

Lutamos não só por nossa melhoria salarial e de vida, mas em defesa dos serviços públicos, para que todos os brasileiros “que não podem pagar” possam ter acesso à saúde, educação, transporte, lazer, cultura e segurança de boa qualidade.

O SINASEFE NACIONAL parabeniza suas bases pela passagem de mais um 28 de outubro, na certeza de que seguiremos lutando por dias melhores. E nossa luta, por mais justa que seja, não é só por nós: é por toda a classe trabalhadora!

Texto originalmente publicado em nosso Boletim Semanal nº 563