Reunião Ampliada definirá Campanha Salarial 2015 dos SPF

Memória SINASEFE

Confira notícias antigas do SINASEFE

Latest

Reunião Ampliada definirá Campanha Salarial 2015 dos SPF

Postagem atualizada em 22/12/2014 às 21h36

alt

O Seminário Nacional dos Servidores Federais e a reunião da Coordenação Nacional da CSP-Conlutas, realizados em novembro, definiram ações para os servidores públicos em 2015. Na avaliação dos participantes, o próximo ano promete ser de intensas mobilizações.

Nos dias 31 de janeiro e 1° de fevereiro do ano que vem, no Brasília Imperial Hotel, na capital federal, será realizada a Reunião Ampliada dos Servidores Federais, definida como próxima ação da categoria pelo Fórum de Entidades Nacionais dos SPF, para formatar os eixos da Campanha Salarial, as pautas das lutas gerais do Fórum e a agenda de mobilização para o ano de 2015.

O evento será precedido pela reunião do Espaço Unidade de Ação, que acontece no dia 30 de janeiro, também em Brasília-DF, na sede da Condsef (SDS, Bloco L, nº 30, 5º andar, Edifício Miguel Badya, Asa Sul).

Marcha e próxima PLENA do SINASEFE

O Fórum de Entidades, do qual o SINASEFE é um dos membros, está organizando o evento. Na Reunião será discutida e consensuada a pauta para a Campanha Salarial de 2015 e a data para o seu lançamento, com uma Marcha Nacional em Brasília-DF – momento para o qual a 128ª PLENA do nosso Sindicato deliberou pela realização de uma nova Plenária Nacional.

CSP-Conlutas à frente do processo

A construção de uma atividade unificada dos SPF em Brasília-DF também foi tema da última reunião da Coordenação Nacional da CSP-Conlutas, realizada entre os dias 28 a 30 de novembro, no Rio de Janeiro-RJ, contando com a presença de entidades, oposições sindicais e movimentos sociais, dentre os quais o SINASEFE NACIONAL.

Essa reunião da CSP-Conlutas, em acordo com as ações do Seminário Nacional dos Servidores Federais, ressaltou a importância de organizar ações no Congresso Nacional contra a aprovação dos projetos que atentam contra os interesses dos trabalhadores do serviço público, como o PL 327/14, projeto de ataque ao direito de greve; a criação das fundações estatais de direito privado no âmbito do serviço público (PLP 92/07); e a perda de cargo público por insuficiência de desempenho (PLP 248/98); entre outros projetos.

O Setorial dos SPF da nossa Central Sindical e Popular apontou a necessidade de fortalecer a participação de todos os setores do funcionalismo público federal na Reunião Ampliada. E para fortalecer esta unidade, propôs a realização de seminários estaduais, reproduzindo o conteúdo e resoluções do Seminário Nacional.

Bases do SINASEFE debateram Campanha Salarial

Durante as 127ª e 128ª Plenárias, realizadas no Rio de Janeiro-DF (29 e 30/11) e Brasília-DF (13 e 14/12), as bases do nosso Sindicato Nacional debateram à exaustão a Campanha Salarial 2015, contando com as presenças de representantes da CSP-Conlutas (e de outras entidades classistas que também compõem o Fórum de Entidades) em ambas as ocasiões.
A aclimatação dada no seminário das categorias realizado em novembro foi transposta para as últimas duas plenárias, onde também foram inseridos – no ponto de conjuntura política – reflexões da crise do capitalismo a nível mundial; das severas medidas já anunciadas para o novo mandato da presidenta Dilma, como as nomeações dos ministros Joaquim Levy (Fazenda) e Kátia Abreu (Agricultura); e do ataque ao direito de greve dos servidores públicos.

Divulgação da Reunião Ampliada dos Servidores Federais
Curta e divulgue a fanpage oficial da Reunião, onde serão inseridas informações novas sempre que estas surgirem. Clique aqui para visitar o espaço!
Faça o download dos materiais do eventos: