Postagem atualizada em 16/06/2015 às 18h17
Entidades classistas da Rede Federal de Educação e do movimento estudantil se reúnem na tarde desta terça-feira (16/06), na sede do Andes-SN, em Brasília-DF, para debater o conjunto de lutas e ações em curso pela defesa do ensino público e fortalecimento dos movimentos paredistas.
Andes-SN, Fasubra e SINASEFE, além da Anel (Assembleia Nacional dos Estudantes – Livre) e da oposição de esquerda da UNE (União Nacional dos Estudantes), lotaram a sala de reuniões para discutir as propostas apresentadas na última reunião do grupo; a construção do próximo Encontro Nacional de Educação (ENE); e a Caravana da Educação, que acontecerá no próximo dia 7 de julho, na capital federal.
Nosso Sindicato Nacional está representado no espaço pela coordenadora geral Eugenia Martins, que levou ao conhecimento dos presentes os informes da 131ª PLENA do SINASEFE e as greves já em curso na Educação Básica Federal, que ocorrem no IFAL (desde ontem), no IFBA (desde 13/04) e no campus Campina Grande do IFPB a partir de hoje. Também foi lembrado pela coordenadora que o IFRN e o IFMT estiveram em greves recentes e que o indicativo de greve das bases do SINASEFE foi aprovado para 13 de julho, com uma Plenária a ser realizada antes, nos dias 4 e 5. Clique aqui e confira algumas fotos da reunião.