Postagem atualizada em 05/07/2015 às 0h59
A 16ª greve da história do SINASEFE está aprovada: delegados presentes à 132ª Plenária Nacional do nosso Sindicato deliberaram, na noite de hoje (04/07), favoravelmente à deflagração do movimento paredista nas bases da Educação Básica Federal. A paralisação está prevista para começar já no próximo dia 13 de julho – data proposta na 131ª PLENA e reafirmada na Plenária deste fim de semana.
Com Andes-SN, Fasubra, Fenajufe e Fenasps com suas respectivas greves já em andamento e/ou aprovadas por suas bases, esta também passa a ser a 22ª greve da história do Serviço Público Federal. Relembre as greves do SINASEFE e dos SPF em nossa publicação especial dos 25 anos!
Foram 46 votos em favor da greve, 16 contrários e 7 abstenções (com uma declaração de voto). A vitória da opção pela paralisação dos trabalhadores da base do SINASEFE foi muito comemorada, promovendo um pequeno intervalo entre os pontos de pauta da PLENA – que teve suas atividades continuadas logo em seguida.
Neste domingo (05/07) – a partir das 9 horas – a pauta de reivindicações específica do SINASEFE, assim como a chamada “pauta mínima” para negociação das prioridades com o governo, serão debatidas e aprovadas no fórum. O movimento paredista também reivindicará os pontos aprovados pela Campanha Salarial 2015 dos SPF.