Postagem atualizada em 19/08/2015 às 21h24
O SINASEFE se reuniu nesta quarta-feira (19/08) com a Secretaria de Educação Profissional Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC). O encontro debateu a pauta de reivindicações, partindo dos posicionamentos já apresentados por ambas as partes, destacando pontos nos quais entidade e do governo poderiam avançar. Representantes do Comando Nacional de Greve e da Direção Nacional participaram da reunião.
Em resumo, a jornada de 30 horas semanais para todos os TAE, bem como os interstícios de suas carreiras (progressão per saltum) seriam debatidos em reuniões específicas, com a confirmação de data até sexta-feira (21). A respeito da inclusão dos técnicos da IFE militares no PCCTAE, o MEC solicitou prazo até 18 de setembro para se posicionar definitivamente, levando em conta que teria recebido dados do Ministério da Defesa somente esta semana. A inclusão dos servidores do PUCRCE no EBTT também foi sinalizada como uma questão a ser resolvida pelo MEC em breve. Sobre o ponto para os docentes, a Setec/MEC apontou que a via necessária para conseguir avançar é por mudança do decreto nº 1.590/95.
RELATÓRIO
Confira mais informações no relatório produzido pela DN e CNG do SINASEFE. Clique aqui para fazer o download do documento.