Postagem atualizada em 27/08/2015 às 2h29
31/08: UM MARCO LEGAL, MAS NÃO POLÍTICO!
O Governo Federal considera consumados os ditos ajustes fiscais e tem como avalista o sistema financeiro. Não satisfeita, Dilma agora lança a Agenda Brasil, pacote nefasto de medidas que acenam para mais cortes e menos soberania.
Esta semana o cabo de guerra segue com o adiamento das reuniões entre o governo e o funcionalismo federal à respeito da Campanha Salarial 2015.
Após debates nas bases, nossa 134ª Plenária Nacional aprovou a retificação do item de reajuste da Campanha Salarial 2015, aprovada em 01/02 na Reunião Ampliada do Fonasef, fixando o percentual de 19,7%, em parcela única para janeiro de 2016, sem abrir mão da data-base, da licença para mandatos classistas, entre outros pontos.
PROJETO DE LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL (PLOA)
AÂÂÂ Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) prevê que anualmente os governos enviem o projeto orçamentário até 21/08. Este ano, o Governo Dilma já informou ao Congresso que atrasará o envio do PLOA de 2016 para o dia 31/08.
Podemos e devemos manter nossa greve forte para obter avanços em nossas pautas diretamente com o Congresso, porque a tramitação do texto deve seguir até dezembro e a proposta de reajuste é apenas um dos itens de nossa pauta.
Vale lembrar que o orçamento de 2015 foi aprovado em abril deste ano.
Abaixo o fantasma da LOA! Abaixo a contrainformação dos que querem mistificar uma data legal como marco político de nossas lutas!
Quem define nossos limites somos nós, lutadores, por nossas forças e mobilizações!
Todos e todas à Marcha do dia 27/08!
Contra os cortes e o sucateamento da Educação!