Postagem atualizada em 16/09/2015 às 18h58
Foi consenso no Fórum o repúdio e a rejeição aos novos cortes anunciados, que retiram mais direitos dos trabalhadores, confiscam os salários dos servidores e aprofundam o desmonte do serviço público, atacando o direito da sociedade a serviços públicos gratuitos e de boa qualidade.
UNIDADE COM MOVIMENTOS SOCIAIS
A data deste Dia Nacional de Paralisação e Mobilização não foi escolhida por acaso: nas atividades de 23 de setembro buscaremos a unidade com setores dos movimentos sociais da luta por terra e moradia (MST, MTST, SOS emprego, dentre outras entidades), ampliando a mobilização e a pressão junto ao governo para que este repense os ataques que impõe aos trabalhadores.
NOTA DO FONASEF
O Fonasef também irá produzir um Manifesto Público de rejeição ao pacote de ajustes do governo federal a ser encaminhado à Presidência da República e aos presidentes da Câmara e do Senado Federal. O documento será amplamente divulgado à sociedade, apontando saídas para a crise fiscal que não retirem direitos dos trabalhadores, como a auditoria da dívida pública e a taxação de grandes fortunas.
Assim que o mesmo for lançado, o disponibilizaremos aqui em nosso site.
DIVULGAÇÃO
O cartaz oficial da atividade (imagem em miniatura logo acima) foi divulgado nesta sexta-feira (18/09) pelo Fonasef. Clique aqui para fazer o download do arquivo, em formato JPG.
LEIA TAMBÉM
23 de setembro é Dia Nacional de Paralisação dos Servidores Públicos Federais – Fonte: Andes-SN
Dia Nacional de Paralisação terá mobilizações nos estados e ato em Brasília-DF – Fonte: SINASEFE
*Com informações do Andes-SN. Matéria editada às 02h57min de 19/09/2015, com adição do cartaz oficial do evento.