Postagem atualizada em 09/10/2015 às 16h17
Na manhã de ontem (08/09) os plantonistas da Direção Nacional (DN) do SINASEFE se reuniram com o Conif em Brasília-DF. O encontro tratou, basicamente, das assinaturas dos acordos com o Ministério da Educação (MEC) e com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), além do fechamento da greve e da necessidade da realização dessas audiências com o governo o mais rápido possível.
Além da nossa representação sindical (Carlos Magno e Jucélio Medeiros), participaram da reunião pelo Conif o presidente Belchior Rocha (IFRN), o vice-presidente, Marcelo Bender, e o diretor-financeiro, José Bispo. Rocha lembrou que é sindicalizado há 30 anos e ajudou a fundar a Seção Sindical em seu estado, destacando que esteve com o Secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, Marcelo Feres, e que este estaria aguardando uma agenda para receber o SINASEFE. Bispo contatou o ministério para verificar a possibilidade de agilizar o atendimento ao nosso Sindicato e o MEC nos procurou para marcar a reunião desta sexta-feira (09/10).
“É importante refletir que o MEC atende prontamente o Conif, contudo não nos dispensa igual agilidade, o que poderia ter encurtado bastante nossa negociação, além de nos conferir mais autonomia, já que dá-se a impressão de que somente haverá agilidade nas negociações pela intervenção do Conif, o que é muito desrespeitoso à categoria organizada na entidade sindical”, destacaram os plantonistas.