15 de outubro: Dia do Professor!

Memória SINASEFE

Confira notícias antigas do SINASEFE

Latest

15 de outubro: Dia do Professor!

Postagem atualizada em 15/10/2015 às 18h36

A desvalorização da carreira, os abusos e assédios no ambiente de trabalho, e a precarização cada vez mais evidente nas salas de aula, nos deixa um questionamento para este 15 de outubro: comemorar o que?

O papel do educador tem se ampliado cada vez mais e, na contramão disso, os direitos da categoria são reduzidos e precarizados. Não é este o tratamento que os profissionais da educação merecem, e nosso Sindicato Nacional – como representante histórico dos professores da Rede Federal de Educação Básica, Profissional e Tecnológica – vai seguir na luta pelas correções das distorções da carreira; aumento e recomposição salarial; aberturas de concursos públicos; melhores condições de trabalho; dentre outros anseios e bandeiras que estendemos.

Apesar da realidade lamentável que ainda vivemos, 15 de outubro, para o SINASEFE, é dia de luta pela valorização de todos os bravos educadores deste país!

Parabéns aos professores e a todos os profissionais da educação pelo que vem fazendo pelas Redes Privadas, Municipais, Estaduais e pela nossa Rede Federal de Ensino. Vivas ao Dia do Professor!