SINASEFE NACIONAL: 27 anos de história!

Memória SINASEFE

Confira notícias antigas do SINASEFE

Latest

SINASEFE NACIONAL: 27 anos de história!

Postagem atualizada em 11/11/2015 às 16h37

Neste dia 11 de novembro o SINASEFE NACIONAL completa 27 anos de fundação. De certo, nessas quase três décadas que se passaram, muita coisa mudou. Tivemos transformações significativas do ponto de vista político, econômico, conjuntural, social, tecnológico, científico, educacional, cultural etc.

Nesses 27 anos vimos a transformação da nossa rede, que passou de escolas técnicas e agrotécnicas federais para o modelo de Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefet) e, posteriormente, o de Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia.
Aquele SINASEFE fundado há 27 anos é hoje, sem dúvidas, um outro Sindicato, inserido num outro patamar de sindicalismo. Mas uma coisa permanece conservada e nunca será perdida: o princípio incessante de defesa dos servidores federais da Rede de Educação Profissional, Técnica e Científica (EPTC).
Defender os trabalhadores, da nossa e de todas as outras categorias, é a natureza de toda entidade classista. E o nosso Sindicato Nacional nunca se furtou dessa tarefa!
O SINASEFE cresceu junto com a Rede Federal de EPTC: expandiu sua base, renovou seus quadros, formou militância, inaugurou Seções.
Foi um longo caminho percorrido para a consolidação da nossa entidade da forma como ela existe hoje. Mas um caminho ainda mais longo precisa ser percorrido. E este não só pela nossa entidade e sua manutenção, mas por algo muito maior: a transformação da Educação Pública brasileira em um serviço de qualidade e excelência, para que os filhos dos trabalhadores possam ter acesso ao conhecimento sem precisar pagar por isso.
Contamos com todos os trabalhadores das nossas bases para construir um Sindicato Nacional cada vez mais plural, dinâmico, combativo e representativo. Procure sua Seção Sindical: filie-se ao SINASEFE!

CONTEÚDO RELACIONADO
RELEMBRE DOS ANIVERSÁRIOS ANTERIORES…