Postagem atualizada em 11/08/2016 às 17h22
Denunciando os repetidos ataques do governo Temer aos nossos direitos, as nove maiores centrais sindicais do Brasil convocam a classe trabalhadora para um Dia Nacional de Mobilizações, Paralisações e Protestos, que acontecerá na próxima terça-feira (16/08).
A Câmara dos Deputados já aprovou em plenário, na última terça (09/08), o substitutivo do PLP 257/2016. E a PEC 241/2016, que congela o orçamento por 20 anos, também foi tornada admissível pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
A CSP-Conlutas, uma das centrais que convoca ao 16 de agosto, defende que esse dia seja um passo da preparação de uma Greve Geral: “A mobilização deve apontar para os trabalhadores que é preciso fortalecer a unidade e lutar mais para derrotar os planos do governo Temer”.
O SINASEFE já destacou a importância da unidade neste processo desde a 143ª PLENA: leia aqui a carta aprovada por nosso Sindicato.
Pauta de lutas
Além de fazer a denúncia de proposições como o PLP 257/16 e a PEC 241/16, o dia 16 de agosto é chamado também para defender os empregos e direitos, contra a terceirizações, privatizações, reforma da previdência e trabalhista. Além disso defende o Fora Temer e todos os corruptos, por um governo dos trabalhadores e do povo pobre.
Ataques recentes
O governo interino de Michel Temer tem protagonizado alguns dos ataques mais profundos aos direitos dos trabalhadores. A reforma da previdência e reforma trabalhista preparada pelo golpista são exemplos conhecidos do conjunto da categoria. A PEC 241/2016, que já teve sua admissibilidade constitucional reconhecida pela CCJ mesmo sob intensos protestos de diversos servidores e ofensas rasteiras de um parlamentar ao conjunto dos servidores públicos. O SINASEFE debateu o caráter nefasto desta PEC durante suas atividades realizadas no início de julho, disponibilizando vídeo com palestra para denunciar esta proposta.
Material de divulgação
A CSP-Conlutas elaborou cartaz e panfleto para convocar a mobilização da próxima terça-feira, 16 de agosto. Confira o material e compartilhe em suas redes sociais e ajude a mobilizar o máximo de pessoas para esta importante data.
Conteúdo relacionado
- Servidores pressionam e deputados aprovam PLP 257 com mudanças (Sinasefe IFSC)
- Mobilização: SINASEFE defende unidade dos trabalhadores, estudantes e povo pobre
- Em defesa do emprego e contra retirada de direitos Centrais Sindicais chamam dia nacional de mobilizações para 16 de agosto
- Nota da Direção Nacional do SINASEFE contra o PLP 257/2016
- Nota da Direção Nacional do SINASEFE contra a PEC 241/2016