Dia do professor: mais do que nunca, um dia de luta!

Memória SINASEFE

Confira notícias antigas do SINASEFE

Latest

Dia do professor: mais do que nunca, um dia de luta!

Postagem atualizada em 15/10/2016 às 3h01

A desvalorização das carreiras, o congelamento salarial que o governo tenta impor, os abusos e assédios no ambiente de trabalho, a tentativa de amordaçamento pelos setores conservadores da sociedade e a ameaça sempre presente da retirada de direitos são elementos precarizantes da vida dos docentes bastante evidentes. Eles nos deixam um questionamento para este 15 de outubro: comemorar o que?
O papel do educador tem se ampliado cada vez mais e, na contramão disso, os direitos da categoria são reduzidos e precarizados. Não é este o tratamento que os profissionais da educação merecem, e nosso Sindicato Nacional, como representante legítimo e legal dos professores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, vai seguir na luta pelas correções das distorções das carreiras; contra os ataques contidos no PLP 257/2016 e na PEC 241/2016; por uma educação livre e sem mordaça; por melhores condições de trabalho; dentre outros anseios e bandeiras que estendemos ao longo dos nossos quase 28 anos.
Apesar da realidade dura que vivemos nesse cenário pós-golpe, 15 de outubro, para o SINASEFE, é dia de luta pela valorização de todos os bravos educadores deste país.
Parabéns aos professores e a todos os profissionais da educação pelo que vem fazendo pelas redes privadas, municipais, estaduais e pela nossa Rede Federal de ensino. Viva ao Dia do Professor!

Homenagens anteriores