Dia do Servidor Público: celebremos nossa força e resistência

Memória SINASEFE

Confira notícias antigas do SINASEFE

Latest

Dia do Servidor Público: celebremos nossa força e resistência

Postagem atualizada em 28/10/2016 às 12h54

“Mas é preciso ter força, é preciso ter raça, é preciso ter gana sempre!

Quem traz no corpo a marca, Maria, Maria, mistura a dor e a alegria”

As datas comemorativas sempre provocam alguma reflexão e estão intimamente ligadas ao estado emocional de cada um. Não é diferente neste Dia do Servidor Público de 2016. O questionamento que se apresenta é simples e objetivo: o que comemorar?

Os ataques aos serviços públicos, que não atingem somente os seus servidores, mas a classe trabalhadora como um todo, são incontestáveis motivos de consternação e tristeza, o oposto da celebração.

Apesar disto, a reflexão que o SINASEFE propõe neste dia 28 de outubro é sobre a celebração da força, da garra e da resistência de cada trabalhador e trabalhadora do serviço público deste país. Somente com a participação e empenho de todos e todas é possível seguir na luta: resistindo aos repetidos ataques dos governos e denunciando seus projetos nefastos de desmonte dos serviços públicos.

Registramos aqui, em especial, a mobilização mais recente contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241/2016. A batalha contra esta medida, que pode congelar por 20 anos os investimentos em saúde e educação, reafirma nossa disposição de resistir e partir para a ofensiva.

É através de nossa movimentação (manifestações de rua, paralisações, panfletagens, debates, aulas públicas e palestras) que a população está tomando conhecimento real dos impactos da “PEC da morte” que a mídia golpista busca esconder. Estamos diante de uma árdua tarefa, sem dúvidas, mas nossa história está repleta delas e já entendemos que só a luta muda a vida e é desta luta que nos orgulhamos.

Feliz luta contra a PEC 241 e contra todos os ataques aos nossos direitos!

Feliz dia do Servidor Público!

Fora Temer!


Homenagens passadas:

28 de outubro: Dia do Servidor Público! (2015)

#28deoutubro Dia do Servidor Público (2014)