SINASEFE 28 anos: uma vida de desafios pela frente!

Memória SINASEFE

Confira notícias antigas do SINASEFE

Latest

SINASEFE 28 anos: uma vida de desafios pela frente!

Postagem atualizada em 11/11/2016 às 12h31

Completar anos e somar aniversários pode não ser tão animador para alguns. Quando falamos de pessoas essa ocasião nem sempre é bem recebida. Controversos balanços pessoais, projetos inacabados e desejos reprimidos acabam ofuscando a alegria de selar passagem de 365 dias.

No entanto, isto não se aplica às organizações, em especial às organizações com objetivos coletivos como um sindicato. Temos diversos motivos para saudar este 28º ano de existência e história de sindicato nacional. Um aniversário que já está marcado pela deflagração da 17ª greve do SINASEFE.

O movimento paredista não nos traz alegria, não é animador e revigorante deflagrar mais uma greve. Entretanto, este se confirma novamente como o único caminho a seguir diante de uma realidade de ataques contínuos à vida dos trabalhadores.

A dimensão catastrófica dos ataques aos nossos direitos, outrora conquistados sob sangue, suor e lágrimas, se torna cada dia mais assustadora. Resistir apenas não é mais suficiente, o momento exige uma ofensiva de toda classe trabalhadora, massacrada por este (des)governo golpista.

Conscientes que estamos dos desafios que teremos pela frente, reafirmamos que a celebração dos 28 anos de existência do SINASEFE se dará sob muita luta e enfrentamento. Nada mais pertinente quando falamos de um sindicato combativo.

E é mesmo diante de uma conjuntura tão desfavorável aos trabalhadores, que refazemos nosso convite aos sindicalizados e sindicalizadas: celebremos nossa força coletiva, nossa resistência e nossa disposição de permanecer lutando. Façamos das lembranças destes 28 anos o combustível para os que ainda temos pela frente.

Nossa história é a história de cada trabalhador e trabalhadora que trilha o caminho da luta em defesa de seus direitos. Sigamos neste caminho, árduo sem dúvidas, cheio de desafios, como a própria vida já é. Sigamos escrevendo coletivamente uma história de combatividade e luta, muita luta mesmo.

Conteúdo relacionado