Postagem atualizada em 14/03/2017 às 20h28
Nesta quarta-feira, 15/03/2017, acontece o Dia Nacional de Paralisações e Lutas Contra a Reforma da Previdência. O SINASEFE reforça o chamado aos trabalhadores, aprovado em sua 148ª PLENA, para se mobilizarem e ocuparem as ruas denunciando as (contra)reformas do governo golpista. Dezenas de Seções Sindicais filiadas ao SINASEFE aprovaram a paralisação das atividades e se somam às diversas entidades de trabalhadores unificadas nesta mobilização. Também nesta quarta, o relator da PEC 287, Arthur Maia (PPS-BA) vai apresentar seu relatório da matéria na Comissão Especial da Reforma da Previdência, a proposta recebeu mais de 69 emendas.
Histórico
A data foi aprovada inicialmente pelos trabalhadores organizados na Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) reunidos em congresso em janeiro. Além de denunciar a Reforma da Previdência, a entidade cobra o cumprimento da Lei do Piso Salarial Nacional. Saiba mais sobre a Greve Nacional da Educação aprovada pela CNTE.
As centrais sindicais também aprovaram a mobilização no dia 15/03, convocando o Dia Nacional Paralisação e Lutas. “Está na hora de arregaçar as mangas e botar o bloco na rua! É importante que todos aqueles comprometidos com a luta dos trabalhadores façam um bom trabalho de base. Somente derrotaremos o governo e os ataques se construirmos uma grande Greve Geral no país”, conclamou Mancha, da Executiva Nacional da CSP-Conlutas. Uma das principais bandeiras do 15 de março é a denúncia das reformas da Previdência e Trabalhista propostas pelo governo Temer.
Atividades nos estados
A CSP-Conlutas divulgou parcialmente um resumo de atividades previstas para esta quarta-feira (15/12). Confira a matéria aqui.
Tramitação
Acompanhe pelo site da Câmara a tramitação da PEC 287/2016.
Materiais
Confira alguns materiais já divulgados pelo SINASEFE contra a Reforma da Previdência.
Leia também: