Postagem atualizada em 11/11/2017 às 4h17
Mais um dia da resistência da classe trabalhadora contra os ataques do governo Temer ficou registrado em 2017: convocado pelos metalúrgicos e com adesão/reforço de centrais sindicais (como a CSP-Conlutas) e de várias entidades nacionais (dentre elas o SINASEFE NACIONAL), o Dia Nacional de Lutas, Mobilizações e Paralisações realizou atividades em praticamente todas as grandes cidades do Brasil neste dia 10 de novembro.
Diversos atos, manifestações, travamento de vias, paralisações, panfletagens e aulas públicas foram realizados por todo o país, contando com ampla adesão das bases e seções sindicais do SINASEFE.
Em São Paulo-SP, onde um ato unitário reuniu mais de 10 mil trabalhadores, a classe trabalhadora demonstrou sua disposição em intensificar as lutas contra a retirada de direitos e aprovou a construção de uma Greve Geral caso à Reforma da Previdência (PEC 287/2016) vá à votação neste ano, como os discursos de Rodrigo Maia e Michel Temer têm apontado.
Próximos passos
A mobilização vitoriosa do dia 10/11 precisa se intensificar ainda mais. Para isso, o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e o Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) convocaram uma Caravana a Brasília-DF, agendada para o dia 28/11, para qual o SINASEFE lançará um chamado às suas bases nos próximos dias.
Dia 28/11, que todos estejamos em Brasília-DF na luta contra os ataques de Temer. E se a PEC 287/2016 for à votação, que venha uma nova Greve Geral!
Fotos
Veja aqui nosso álbum de fotos com atividades das bases do SINASEFE em mais de 20 estados. O álbum possui 35 imagens.
Leia também