Postagem atualizada em 25/11/2017 às 5h39
Vamos parar o Brasil: a terceira Greve Geral da classe trabalhadora em 2017 foi convocada pelas Centrais Sindicais para 5 de dezembro! A luta contra os ataques do governo Temer, em especial contra a Reforma da Previdência (PEC 287/2016) que o governo golpista tenta ressuscitar na Câmara dos Deputados, é o carro chefe das reivindicações deste novo movimento paredista.
Convocação do SINASEFE
O SINASEFE NACIONAL convoca, desde já, suas seções sindicais à ação: vamos ao trabalho de base; vamos às visitas e aos contatos nos locais de trabalho para mobilização da categoria; vamos lotar as assembleias para aderir à Greve Geral de 05/12; vamos unificar a luta construindo as atividades nos comitês locais/estaduais existentes. Confira aqui a nota da Direção Nacional.
Intensificação das lutas
Em novembro já tivemos o Dia Nacional de Lutas, Greves e Paralisações do último dia 10. Teremos a Caravana a Brasília-DF do próximo dia 28, convocada pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e pelo Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate). E agora já entra em nosso calendário a Greve Geral do dia 05/12. Enquanto o governo Temer estiver de pé, estaremos em luta!
Convocação da Greve Geral pelas Centrais Sindicais
Reunidas em São Paulo-SP na manhã de ontem (24/11), nove Centrais Sindicais – CGTB, CSB, CSP-Conlutas (Central na qual o SINASEFE é filiado), CTB, CUT, Força Sindical, Intersindical, Nova Central e UGT – definiram convocar uma Greve Geral da classe trabalhadora contra a nova proposta de desmonte da Previdência Social apresentada pelo governo Temer.
As Centrais convocaram todas as entidades sindicais, movimentos sociais, populares e estudantis a realizarem, desde já, ampla mobilização em suas bases – assembleias, atos, debates etc – como processo de organização de uma Greve Geral, a ocorrer no dia 5 de dezembro.
Cronograma de atividades proposto
- Panfletagens de 27/11 a 04/12;
- Realizações de assembléias e debates com os trabalhadores;
- Pressão nos deputados federais nos aeroportos e agendas públicas dos parlamentares;
- Campanha nas redes sociais desmascarando as mentiras do governo sobre a Reforma da Previdência;
- Greve Geral no dia 5 de dezembro – tudo vai parar!
- Paramos o Brasil em mais uma Greve Geral contra Temer e suas Reformas: e que venham as próximas!
- Greve geral: trabalhadores pararam o país em 28/04!
- Arquivos da Greve Geral
- Boletim Especial produzido pela CSP-Conlutas (PDF)
- Lambe-lambe produzido pela CSP-Conlutas (CDR)
- Lamba-lambe produzido pela CSP-Conlutas (PDF)
*Matéria editada em 29/11/2017, às 17h47.