A Campanha do SINASEFE em Defesa da Rede Federal inicia mais uma etapa de interação com o público: desta vez queremos reunir denúncias do maior número possível de campi e reitorias onde as condições estruturais e/ou de funcionamento não sejam adequadas.
Salas de aula muitos quentes (sem climatização), falta de material didático, danos estruturais e em equipamentos etc. Relate pra gente tudo que você achar que está ruim em sua escola e que precisa melhorar, para fazermos um mapeamento destes problemas, quantificá-los, qualificá-los em segmentos e elaborarmos um dossiê sobre esta precarização – que é o primeiro passo para iniciarmos uma luta específica e organizada que possa revertê-la!
Envie sua denúncia
Enviar sua denúncia é relativamente simples: tire fotos e/ou grave seu vídeo e nos envie junto com seu relato do problema denunciado, não esquecendo de citar os nomes do campus, da instituição de ensino e a cidade na qual ele está localizado – exemplo: “campus Maceió do Ifal, em Maceió-AL”; “campus São Cristóvão II do Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro-RJ”.
O material pode ser enviado para imprensa@sinasefe.org.br ou para o WhatsApp da assessoria de comunicação do SINASEFE, no número (61) 99178-3436.
Sobre a Campanha
A Campanha “Em Defesa da Rede Federal: Educação não é mercadoria, é Direito!” foi lançada com o objetivo de denunciar todos os ataques à Educação Pública que estão em curso para mobilizar a sociedade, aglutinar as lutas num único polo e derrotar as ofensivas do governo Temer contra a Rede Federal de Ensino.
Além das interações com trabalhadores e estudantes da Rede Federal (com a recepção de denúncias e o concurso de memes), a Campanha levará às bases materiais publicitários e com análises políticas produzidas pela Direção Nacional (DN) do SINASEFE.
Eixos
A Campanha está pautada nestes cinco eixos estratégicos:
Está no ar o novo website do SINASEFE. Desenvolvida com a plataforma WordPress, a nova ferramenta de comunicação apresenta um visual atualizado, destacando notícias, vídeos e imagens produzidos pela e
No próximo dia 30 de abril, em Águas Lindas de Goiás-GO, haverá a audiência judicial na qual a coordenadora geral do SINASEFE, Camila Marques, responderá pelo suposto "crime de desobediência", quando
Junto ao 3º Encontro Nacional de Educação (ENE), foi realizada no último domingo (14/04) a 158ª Plenária Nacional do SINASEFE. O fórum aconteceu no San Marco Hotel, em Brasília-DF, e contou com a pres