Postagem atualizada em 04/09/2018 às 5h01
A Direção Nacional (DN) do SINASEFE manifesta seu mais profundo pesar pelo incêndio que destruiu a maior parte do Museu Nacional, localizado na Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro-RJ.
Solidarizamo-nos a todos os trabalhadores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), bem como com toda a comunidade científica e cidadã, pela perda de 200 anos de história, cultura e pesquisa científica.
Somamo-nos também aos que lutam pela educação, cultura e pelos direitos sociais no repúdio e denúncia por esse incêndio criminoso. O incêndio do Museu Nacional é filho direto do governo Temer, de seu descaso e desassistência com todo o patrimônio público brasileiro.
O descaso com o patrimônio histórico cultural, o histórico economismo míope desde a era FHC e agravado pelo governo ilegítimo e sua equipe de canalhas, foi o que levou, no marco da Emenda Constitucional nº 95/2016, à redução contínua das verbas para a educação, que se refletiram no boicote governamental às medidas mais básicas de conservação e manutenção.
Se hoje vampiros e demais monstros manifestam formas de pesar em notas oficiais, é simplesmente por terem um patrimônio a menos para entregar de bandeja ao capital.
Para a esmagadora maioria dos políticos que estão no poder e também aqueles que pleiteiam dar-lhes continuidade, o povo, suas necessidades físicas e culturais, são um gasto excessivo, que deve ser cortado para aumentar o repasse para os banqueiros por meio da rolagem da dívida pública. Pois bem, o desastre que o mundo assistiu no Museu Nacional constitui, desde já, uma imensa dívida com a humanidade que jamais será paga.
Abaixo EC 95/2016 e todas as medidas de ataque à educação pública!
Fora Temer!
Direção Nacional do SINASEFE
Download
Baixe aqui esta Nota em formato PDF.
Conteúdo relacionado