SINASEFE lança revista em comemoração aos seus 30 anos de existência!

Memória SINASEFE

Confira notícias antigas do SINASEFE

Latest

SINASEFE lança revista em comemoração aos seus 30 anos de existência!

Postagem atualizada em 09/11/2018 às 18h12

O SINASEFE completa neste domingo (11/11) o seu 30º aniversário! São 30 anos de lutas em defesa da educação, dos educadores, das educadoras e da classe trabalhadora brasileira. E em celebração a tudo que construímos, trazemos dois lançamentos: o selo/identidade visual dos 30 anos e uma revista em e-book com o resumo da trajetória de nossa entidade durante essas três décadas.

IV dos 30 anos

Assim como nos aniversários anteriores, a partir dos 25 anos, trazemos a nova identidade visual (IV) dos 30 anos do SINASEFE.

Faça aqui o download dela em formato PDF.

Revista

Assim como nas comemorações dos 20 anos (2008) e dos 25 anos (2013) do SINASEFE, trazemos mais uma publicação com a história do sindicato nacional.

Nesta nova revista apresentamos um histórico do SINASEFE, analisando o que é o sindicato hoje e como ele surgiu, a partir da antiga Fenasefe.

Atualizamos a linha do tempo das principais lutas travadas pelos servidores públicos federais e, em especial, os da Rede Federal de Educação, com o histórico de todas as greves que existiram de 1980 até 2017. Foram delas que saíram as principais conquistas da nossa categoria!

Fizemos um novo cronograma dos principais fóruns da entidade, as PLENAS e os CONSINASEFES, demarcando a partir das deliberações de cada Congresso como o sindicato foi sendo moldado à forma que tem agora.

E se queremos contar a história do que foram as lutas do SINASEFE e dos educadores da Rede Federal nos últimos 30 anos, qual forma melhor do que passar essa bola para quem esteve nelas? Na seção de artigos, 11 sindicalizados e sindicalizadas e uma funcionária assumem esta tarefa, e falam dos principais momentos que vivenciaram dentro do SINASEFE.

Veja aqui a revista em flipbook e baixe aqui a revista no formato PDF.

Downloads

Aniversários anteriores