Bases do Encontro Regional Sudeste escrevem Carta Aberta

Memória SINASEFE

Confira notícias antigas do SINASEFE

Latest

Bases do Encontro Regional Sudeste escrevem Carta Aberta

Postagem atualizada em 20/11/2018 às 19h36

No último final de semana (16 a 18/11) foi realizado no Rio de Janeiro-RJ o Encontro Regional Sudeste do SINASEFE, que reuniu bases dos estados do Espiríto Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
Confira abaixo um resumo dos encaminhamentos do evento:

Carta do Sudeste
Reunidos no Encontro Regional Sudeste nos dias 16, 17 e 18 de novembro, na cidade do Rio de Janeiro-RJ, nós, servidores públicos da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, discutimos o grave momento que estamos vivendo e abraçamos a tarefa de estarmos em unidade com o povo brasileiro na luta pelas liberdades democráticas e em defesa do ensino público, gratuito, laico, de qualidade e socialmente referenciado.
Nossa tarefa começa agora, nos envolvendo no calendário de lutas construído de forma unitária pelas centrais sindicais e pelas entidades representativas da educação federal: Andes-SN, Fasubra Sindical, Fenet, SINASEFE e Une.
Nesse sentido, estaremos panfletando nas nossas bases no dia 22 de novembro, realizando palestras nos dias 3 e 4 de dezembro, e fortalecendo o Ato Nacional em Defesa da Escola Sem Mordaça, Pública, Laica e Gratuita, a ser realizado no dia 5 de dezembro, em Brasília-DF.
A defesa da nossa Rede Federal de Educação é parte da luta contra os ataques que todo povo brasileiro tem sofrido; portanto estaremos nas ruas na luta contra a Reforma da Previdência e pela revogação das reformas que retiram direitos dos trabalhadores.
Após três dias de debates, reforçamos que seguiremos nessa jornada em defesa da construção de uma Frente Única contra a ofensiva reacionária e a ameaça representada pelo perigo do neofascismo neste cenário pós-eleitoral. Organizar a resistência diante da possibilidade de endurecimento do regime político, contra as perseguições aos ativistas e em defesa da libertação dos nossos presos políticos.
Como forma de lembrar e resistir, batizamos nosso encontro em homenagem à Marielle Franco e à luta das mulheres!
Que os ares cariocas deste final de ano nos fortaleça. Chamamos a todos e todas a não soltarmos as mãos e caminharmos juntos na resistência em defesa das liberdades democráticas e de nossos direitos. É preciso lutar, é possível resistir!
Rio de Janeiro-RJ, 18 de novembro de 2018

Cobertura ao vivo
Confira abaixo as peças da cobertura ao vivo do Encontro Regional Sudeste:
Conteúdo relacionado