Encontro Regional Sul teve análise de conjuntura diversa e aprovou carta política

Memória SINASEFE

Confira notícias antigas do SINASEFE

Latest

Encontro Regional Sul teve análise de conjuntura diversa e aprovou carta política

Postagem atualizada em 12/12/2018 às 18h01

Três centrais e uma corrente sindical marcaram presença no Encontro Regional Sul do SINASEFE, realizado no período de 21 a 23 de setembro, no campus São José-SC do IFSC (região da grande Florianópolis).

Os representantes da CSP-Conlutas, CUT, Intersindical (Central da Classe Trabalhadora) e Unidade Classista analisaram e debateram com os presentes, no sábado (22/09) pela manhã, aspectos da atual conjuntura política e econômica do Brasil.

Falaram pela CSP-Conlutas, Wagner Damasceno; pela CUT, Ana Júlia Rodrigues; pela Intersindical, Amauri Soares; e pela Unidade Classista, Giovani Frizzo. Confira nos links abaixo os vídeos de cada uma das análises:

  1. CSP-Conlutas
  2. CUT
  3. Intersindical
  4. Unidade Classista

Carta Política do Encontro

O Encontro Regional Sul aprovou uma Carta Política e diversas Moções de Solidariedade aos trabalhadores perseguidos. “Na luta à quente, no frio da sala, aos gritos de justiça, nas reflexões solitárias após as atividades, afirmamos a necessidade da participação ativa na luta de resistência que o momento exige”, destaca a carta. Confira aqui a íntegra do documento.

Conteúdo relacionado

*Com informações da Ascom do Sinasefe IFSC