Sindicato disponibiliza filme Para Além dos Seios

Memória SINASEFE

Confira notícias antigas do SINASEFE

Latest

Sindicato disponibiliza filme Para Além dos Seios

Postagem atualizada em 19/12/2018 às 17h59

No 10° Seminário Nacional de Educação (SNE) do SINASEFE, realizado no final do ano passado em Santa Maria-RS, houve uma sessão seguida de debate do filme Para Além dos Seios. Devido a grande repercussão daquela exibição, o SINASEFE está disponibilizando cópias online do filme para seus filiados e filiadas.
O filme, dirigido pelo cineasta Adriano Big, tem enorme potencial como ferramenta política combativa e facilitadora de debates sobre assuntos que são de grande interesse do nosso sindicato, como o Escola Sem Partido e o combate às opressões de gênero e LGBT.
Essa disponibilização do SINASEFE de cópias online do filme se faz pela necessidade de apoio à distribuição da obra, que pode ser inclusive utilizada em sala de aula.
A conjuntura por qual passamos se mostra, ainda, uma ótima oportunidade para provermos sessões do filme e colocarmos na mesa de debate aqueles que nos representam e nos acompanham em nossas lutas, possibilitando uma maior politização das bases e reafirmando as lutas por tolerância e igualdade na ordem do dia.

Sinopse
Para Além dos Seios parte do seio enquanto significante do feminino, para problematizar as relações com o corpo e o gênero na contemporaneidade, através de assuntos como mastectomia, transgêneros, assédio e violências contra a mulher, feminismo, marcha das vadias, sexualização do feminino e ditadura da imagem, cirurgias estéticas, amamentação, entre outros, buscando o empoderamento da mulher, a tolerância e o respeito ao outro, trazendo à tona discussões atuais como aborto, liberação da maconha e seu uso medicinal, a teoria queer, uma visão crítica das representações midiáticas, a opressão das ideologias religiosas sobre os corpos e tantas outras necessárias ao nosso tempo.

Trailer

Depoimento
O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) viu o filme e gravou um depoimento de recomendação do mesmo. Assista abaixo:

Link para assistir
Passa assistir o filme, clique aqui e acesse o filme pelo Vimeo On Demand.