157ª PLENA aprova ingresso do sindicato no Comitê Lula Livre

Memória SINASEFE

Confira notícias antigas do SINASEFE

Latest

157ª PLENA aprova ingresso do sindicato no Comitê Lula Livre

Postagem atualizada em 20/02/2019 às 16h38

A 157ª Plenária Nacional do SINASEFE, realizada no último final de semana (15 a 17/02), aprovou o ingresso do sindicato no Comitê Lula Livre – o qual busca o direito do ex-presidente Lula a um julgamento justo e as anulações das condenações arbitrárias e políticas aplicadas por Sérgio Moro (em 2017), pelo TRF-4 (em 2018) e por Carolina Lebbos (em 2019).
A entrada do SINASEFE no Comitê Lula Livre se dá no marco de denunciar as perseguições aos movimentos sociais e as prisões políticas de militantes da esquerda brasileira que vêm aumentando desde 2016, pós-golpe jurídico-parlamentar que depôs a presidenta Dilma Rousseff.
Este ato reflete, ainda, as bandeiras do SINASEFE de solidariedade classista e de defesa intransigente das liberdades democráticas – que foram conquistadas com as lutas dos trabalhadores e trabalhadoras ao longo da nossa história.

Resolução
Leia abaixo a resolução aprovada pelos delegados e delegadas presentes na 157ª PLENA:

O SINASEFE, reunido em sua 157ª Plenária Nacional, delibera por denunciar nos organismos nacionais e internacionais todas as perseguições políticas, feminicídios, ataques LGBTfóbicos, ataques aos movimentos sociais e toda truculência que este atual governo vem impondo à população.
Denunciamos também, com veemência, as militarizações das escolas, bem como as perseguições políticas aos companheiros e às companheiras da nossa base.
Num importante passo e fortalecimento destas denúncias, deliberamos por nossa participação no Comitê Lula Livre, pois temos a certeza de que a prisão do ex-presidente Lula se trata de uma prisão política, a qual deve ser denunciada e combatida por toda a classe trabalhadora.
Brasília-DF, 16 de fevereiro de 2019

Conteúdo relacionado