Postagem atualizada em 18/03/2019 às 16h18
O SINASEFE realizou entre os dias 15 e 17 de março o curso Capital, Trabalho e Educação. As atividades do curso aconteceram na sede do sindicato, em Brasília-DF, e contaram com a participação de 22 pessoas.
Os debates do curso tiveram 20 horas de carga horária e concentraram-se em abordar a teoria do valor-trabalho; as relações mercantis e o mercado capitalista; a produção e a acumulação do capital; e o capital como relação social, as contradições da acumulação do capital e as crises capitalistas, com especial destaque para a atual crise brasileira.
Por motivos de saúde, o professor Paulo Sergio Tumolo (UFSC) não pode comparecer. O curso, mantendo seu cronograma inicial, foi ministrado pela assistente social Sabrina Amaral e pelo docente do IFC André Oliveira – ambos educadores populares do Núcleo 13 de Maio.
Clique aqui para ir ao álbum das fotos do primeiro dia do curso Capital, Trabalho e Educação.
Sobre o curso
Este curso Capital, Trabalho e Educação foi pensado pela Pasta de Formação Política da Direção Nacional (DN) tendo como público-alvo os servidores e as servidoras da base do SINASEFE.
Desta forma, caso haja interesse das seções sindicais, o mesmo pode ser realizado nas bases. Contatos sobre essa realização podem ser feitos com a Pasta de Formação do SINASEFE NACIONAL pelo e-mail dn@sinasefe.org.br.
Mais cursos
Além deste curso, os formadores do Núcleo 13 de Maio também oferecem outros módulos, que podem ser solicitados pelas seções no e-mail que divulgamos logo acima. São eles:
- Como funciona a sociedade 1 (dois dias de duração)
- Como funciona a sociedade 2 (dois dias de duração)
- Comunicação e expressão (dois dias de duração)
- Como fazer uma análise de conjuntura (dois dias de duração)
- Noções básicas de economia política (seis dias de duração)
- História das revoluções (seis dias de duração)
- História do movimento operário brasileiro (seis dias de duração)
Conteúdo relacionado