Mãe de aluno se indigna com direção do campus Águas Lindas do IFG

Memória SINASEFE

Confira notícias antigas do SINASEFE

Latest

Mãe de aluno se indigna com direção do campus Águas Lindas do IFG

Postagem atualizada em 17/04/2019 às 5h50

No final da manhã da última segunda-feira (15/04), ao aguardar, em frente a delegacia, a liberação de Camila Marques, coordenadora geral do SINASEFE, e dos estudantes do campus Águas Lindas-GO do IFG, um grupo de militantes presenciou a indignação de uma das famílias dos discentes.

Sindicalizados e trabalhadores do SINASEFE, e também militantes do Sindicato dos Bancários de Brasília-DF, CSP-Conlutas e da Intersindical – Instrumento de Luta da Classe Trabalhadora, conversaram com a família e com a direção do campus sobre a motivação da presença da polícia local no Instituto Federal de Goiás (IFG).

Questionamentos

Durante essa conversa, a mãe de um dos estudantes questiona a direção do campus por não ter sido comunicada previamente sobre a possível suspeita colocada sobre seu filho.

A direção responde que há duas semanas estava lidando com a situação e ouvindo estudantes.

Questionada repetidamente sobre reunir as famílias dos estudantes antes de chamar a polícia, a direção se atrapalhou e não respondeu a pergunta. Visivelmente nervosos, integrantes da direção do campus se ausentaram do local sem finalizar a conversa, deixando a família falando sozinha.

Quebra da autonomia

A Direção Nacional (DN) do SINASEFE se solidariza com as famílias dos estudantes e também está consternada com a decisão da gestão em denunciar os estudantes e chamar a polícia para dentro do campus.

A opção institucional de não debater o tema com o corpo acadêmico e com as famílias dos estudantes, há mais de duas semanas, causa múltiplos questionamentos.

Para tratar deste tema, o SINASEFE enviou um pedido de audiência à reitoria do IFG e aguarda resposta.

Conteúdo relacionado