Eventos da CEA convocam educadores à Cuba

Memória SINASEFE

Confira notícias antigas do SINASEFE

Latest

Eventos da CEA convocam educadores à Cuba

Postagem atualizada em 17/01/2019 às 20h29

A CEA convocou suas entidades filiadas para o 2º Diálogo Continental pela Educação e para o Congresso Pedagogia 2019, que serão realizados em Havana, capital de Cuba, de 30/01 a 08/02/2019. Ambos os eventos são promovidos pela CEA, em parceria com o Parlamento Latinoamericano e Caribenho (Parlatino) e com o apoio da Unesco – Organização da ONU para Educação, Ciência e Cultura.

O SINASEFE NACIONAL estimula que as seções sindicais que puderem enviar representantes para estes eventos assim o façam. Diante da importância de se fazer contato com educadores de outros países para denunciar os ataques em curso do governo Bolsonaro, todos os espaços da classe trabalhadora terão relevância mais ampla que aquela a que estávamos acostumados.

Mais informações

Baixe aqui o convite da CEA para os dois eventos (em espanhol).

Veja aqui o site do Congresso Pedagogia 2019 (em inglês).

Filiação

O SINASEFE NACIONAL é filiado à Confederação de Educadores Americanos (CEA) desde 1997, por deliberação do 11º CONSINASEFE (realizado em Ouro Preto-MG).

Os eventos mais recentes dos quais o SINASEFE participou junto à CEA foram o Congresso Pedagogia de 2017/1º Diálogo Continental pela Educação e o 20º Congresso da CEA, em 2015 (ambos os eventos em Havana, Cuba).

Conteúdo relacionado