Novo site do SINASEFE está no ar

Postagem atualizada em 24/04/2019 às 16h00

Está no ar o novo website do SINASEFE. Desenvolvida com a plataforma WordPress, a nova ferramenta de comunicação apresenta um visual atualizado, destacando notícias, vídeos e imagens produzidos pela entidade. A página adapta automaticamente o conteúdo para consulta em smartphones, ou seja, pode ser considerada responsiva. Este site, lançado em 2011, seguirá disponível para consulta de todo conteúdo já publicado no endereço www.sinasefe.org.br/memoria.

30/04 – Dia de Luta: Educação não se faz com repressão!

Postagem atualizada em 22/04/2019 às 21h34

No próximo dia 30 de abril, em Águas Lindas de Goiás-GO, haverá a audiência judicial na qual a coordenadora geral do SINASEFE, Camila Marques, responderá pelo suposto “crime de desobediência”, quando foi presa na semana passada. Para esta data, o sindicato está convocando um Dia Nacional de Luta, com o temário “Educação não se faz com repressão”.

Mãe de aluno se indigna com direção do campus Águas Lindas do IFG

Postagem atualizada em 17/04/2019 às 5h50

No final da manhã da última segunda-feira (15/04), ao aguardar, em frente a delegacia, a liberação de Camila Marques, coordenadora geral do SINASEFE, e dos estudantes do campus Águas Lindas-GO do IFG, um grupo de militantes presenciou a indignação de uma das famílias dos discentes.

Nota da DN: contra a intimidação de estudantes e trabalhadores no IFG

Postagem atualizada em 16/04/2019 às 19h02

A Direção Nacional (DN) do SINASEFE se posicionou nesta terça-feira (16/04) sobre a intimidação de estudantes e trabalhadores no campus Águas Lindas-GO do Instituto Federal do Goiás (IFG). Na ocasição, a coordenadora geral do SINASEFE, Camila Marques, foi presa e agredida em seu local de trabalho. Três estudantes também foram levados da escola à delegacia da cidade.

Camila Marques esclarece os motivos de sua prisão

Postagem atualizada em 16/04/2019 às 18h23

A professora do campus Águas Lindas-GO do IFG e também coordenadora geral do SINASEFE, Camila Marques, fala sobre os motivos por ter sido presa ontem (15/04), em seu ambiente de trabalho, enquanto defendia seus alunos.

3º ENE: educadores e estudantes debatem projeto classista e democrático

Postagem atualizada em 11/04/2019 às 19h45

“Por um Projeto Classista e Democrático de Educação”, estudantes e trabalhadores da área se reunirão na capital federal neste final de semana: entre os dias 12 e 14 de abril, na Universidade de Brasília (UnB), o 3º Encontro Nacional de Educação (ENE) debaterá o tema com a participação de mais de 900 pessoas!