Notícias

Começa amanhã o Encontro de Mulheres do SINASEFE

Postagem atualizada em 11/07/2020 às 12h13

Começa nesta sexta-feira (23/03) o 1º Encontro Nacional de Mulheres do SINASEFE. Com o tema “Por um sindicato classista e sem opressões”, o evento reunirá centenas de mulheres de todo país em Brasília-DF, no Hotel San Marco. A cobertura da atividade estará disponível nas redes sociais do sindicato e também neste site do evento.

Objetivos e programação

Com a tarefa de delinear os caminhos para a efetivação dos direitos das mulheres no campo prático da vida, a atividade contará com quatro mesas de debates e com discussões em grupos de trabalho. Confira o folder com a programação completa.

 

Teses das participantes

As 17 teses do caderno estão distribuídas da seguinte forma:

  • 9 em conjuntura nacional e atuação política e sindical da mulher;
  • 2 em mulher raça e classe – mulheres negras e indígenas;
  • 2 em mulheres LBT – gênero, sexualidade, visibilidade e representatividade;
  • 4 em violências – do assédio ao feminicídio.

A Comissão Organizadora reforçou o convite às mulheres para a elaboração dos textos desde o dia 5 de fevereiro. Além disso, destacou a importância de garantir a presença das mulheres mães que por participar do encontro com seus filhos e/ou filhas.

Público-alvo

Além das trabalhadoras (professoras, técnicas, terceirizadas e aposentadas) dos institutos federais e demais locais de trabalho representados pelo SINASEFE (Cefets, colégios militares, ex-territórios, Colégio Pedro II, Ines e IBC), a Comissão Organizadora incentiva a participação das mulheres que trabalham nas Seções Sindicais e sindicatos filiados ao sindicato nacional.

Creche

Vai utilizar o serviço de creche? Forneça suas informações no formulário disponível aqui.

Evento

Vai participar do Encontro de Mulheres? Confirme presença em nosso evento do Facebook e bom encontro!