Notícias

Plenária de Mulheres: Cobertura em Tempo Real

Confira abaixo a cobertura em tempo real dos debates da Plenária Nacional de Mulheres do SINASEFE. Consulte aqui a convocatória com detalhes desta plenária.

A atividade ocorre em 26 de abril, de maneira virtual pela plataforma Zoom, com início às 10 horas. A Plenária tem pauta única: organização do 3º Encontro Nacional de Mulheres do SINASEFE, contando com 60 participantes no total – 25 delegadas e 38 observadoras.

09/05/22: Confira aqui a ata completa da Plenária.

17:13 – Plenária encerrada.

16:45 – Encerra-se o ponto de definição da programação, que em breve será divulgada nos canais de comunicação do SINASEFE.

15:41 – As participantes estão sugerindo nomes para a composição das mesas da programação.

14:45 – A participantes seguem debatendo acréscimos e alterações na proposta de programa.

14:15 – A Plenária é retomada e se inicia o debate da construção da programação.

14:00 – A sala virtual está reaberta e as delegadas estão entrando.

13:00 – Parte da manhã encerrada. Após a pausa para almoço, a Plenária retorna às 14 horas.

12:45 – Após as falas de Ana Lady (Sintietfal), Fernanda Cherem (Sinasefe IFSC), Laurenir Peniche (Sinasefe IFPA, ETRB e Ciaba-PA), Dolores Assaritti (Sinasefe IF Baiano), Rosa Santos (Sinasefe CMRJ), Brisa Cabral (Sinasefe Crato-CE), Silvana Benassuly Mauês (Sinasefe IFPA, ETRB e Ciaba-PA), Cátia Farago (Sinasefe IF Baiano), Katiuscia (Sinasefe Maracanã-MA), Ivonildes Ramos (Sindsifce), Artemis Martins (Sindsifce), Jeanne Bittencourt (Sinasefe IFMT e Direção Nacional), Rafaella Florêncio (Sindsifce) e Monique Oliveira (Sinasefe Natal-RN), as participantes encaminharam propostas de alteração na programação.

12:15 – As participantes fazem reflexões sobre a programação.

11:45 – Rafaella Florêncio apresenta o primeiro esboço da programação do Encontro.

11:43 – Em discussão no ponto sobre critérios de participação, fica definido que cada seção sindical decidirá em assembleia, com ata, quantas mulheres serão enviadas para participar do Encontro e quem serão as indicadas. A Plenária encaminhou também a sugestão para que funcionárias e terceirizadas das seções também possam participar, além das filiadas.

11:25 – Após a discussão e falas de Cátia Farago (Sinasefe IF Baiano), Diacuy Pereira (Sinasefe Crato-CE), Lucrécia Iacovino (Sindscope e Direção Nacional), Morgana Johann (Sinasefe IFSC), Tânia Sousa (Sinasefe IFS-SE), Soraya (Sinasefe IFS-SE), Gabriele Mandler (Sinasefe IF Sul-RS e Direção Nacional), Tamiris Possamai (Sinasefe Litoral-SC) e Edivani Oliveira da Silva (Sindsifpe), as participantes ratificam a decisão de que Fortaleza-CE seja a cidade onde se realizará o 3º Encontro de Mulheres do SINASEFE.

10:59 – Inicia-se o ponto político de discussão sobre a necessidade de se realizar em Fortaleza-CE o 3º Encontro de Mulheres do SINASEFE, após a apresentação de Rafaella Florêncio, do Sindsifce.

10:45 – Após apresentações das participantes, iniciam-se as discussões da pauta.

10:15 – Tem início a Plenária.

10:00 – A sala virtual já está aberta e a maioria das delegadas encontram-se presentes.

instagram default popup image round
Follow Me
502k 100k 3 month ago
Share