Notícias

01/02: Dia Nacional de Luta em Defesa da Vacina Para Todos

Postagem atualizada em 22/01/2021 às 17h21

Monica Calazans, enfermeira, negra, servidora pública do Sistema Único de Saúde (SUS), foi a primeira pessoa a ser vacinada no país. Isso é motivo de muito orgulho para o serviço público brasileiro!

Esse início de vacinação representa uma vitória das pessoas que trabalharam incansavelmente para que possamos ter vacina para todos.

Mas, infelizmente, ainda estamos longe de resolver os nossos problemas. A falta de planejamento do Governo Federal, que gerou uma ausência de compromissos antecipados com laboratórios que estão produzindo a vacina em todo o mundo, vai fazer com que o Brasil leve muito mais tempo para vacinar sua população. E estamos falando de um país que tinha um dos maiores planos de vacinação do mundo, um processo que era exemplo para todos os demais países…

Por isso, o Fonasefe e o SINASEFE manterão intactas suas agendas de lutas contra a política genocida de Bolsonaro, realizando em 1º de fevereiro o Dia Nacional de Luta em Defesa da Vacina Para Todos.

Esse Dia de Luta será importante para pressionar o Governo Federal, pois nosso problema ainda não foi resolvido. Precisamos mobilizar a sociedade para construir os instrumentos necessários para garantir a vacinação de todos os brasileiros.

Diante de tudo isso, convocamos a sociedade a participar, no dia 01/02:

  1. das carreatas (às 10 horas);
  2. do Ato Virtual do Fonasefe (às 14 horas);
  3. e de um grande panelaço nacional (às 20 horas).

O SINASEFE chama suas secões sindicais para que possamos divulgar, em todos os locais possíveis, a necessidade de vacinar toda a população e, para isso, construir o Dia Nacional de Luta de 1º de fevereiro.

Participe! Mobilize-se! Lute conosco!

Conteúdo relacionado