Combate às opressõesNotícias

04/10: Dia Mundial dos Sem-Teto

Postagem atualizada em 05/10/2021 às 15h29

Celebramos ontem, dia 4 de outubro, o Dia Mundial do Habitat – que também é conhecido como Dia Mundial dos Sem-Teto.

Sabemos o quanto a luta por moradia e reforma urbana no Brasil é urgente e necessária. O déficit habitacional no país só cresce. Em 2019, eram mais de 5,8 milhões de famílias sem casa. Após a pandemia, esse número certamente cresceu drasticamente, junto ao aumento do desemprego, da fome e da miséria. Esta realidade atinge principalmente as mulheres, que precisam lutar triplamente pelo direito de viver.

Ter uma casa para viver é um direito humano reconhecido na nossa Constituição. Lutar contra os despejos, por orçamento público para habitação, por saúde pública de qualidade e pela segurança alimentar faz parte de garantir os direitos básicos da nossa população trabalhadora.

Por tudo isso, diante da passagem deste Dia Mundial dos Sem-Teto, o SINASEFE se une às mulheres e aos homens que estão firmes nessa luta por justiça social.

Nosso sindicato seguirá sempre em frente, ao lado da classe trabalhadora e contra esse governo genocida, pelo direito da população à terra, ao teto e ao trabalho para todas e todos!

Visite e conheça