NotíciasPolítica

04/12: Mulheres em luta pelo Fora Bolsonaro

Postagem atualizada em 05/12/2021 às 17h44

As mulheres lutadoras de todo o Brasil irão às ruas neste sábado, dia 4 de dezembro, em manifestações contra o machismo, contra a misoginia e pelo Fora Bolsonaro.

O SINASEFE convoca, desde já, suas bases e seções sindicais a participarem das atividades e mobilizações, que acontecerão nos estados e municípios.

Contexto da convocação

Na terça-feira da semana passada (23/11), cerca de 470 mulheres de todo o Brasil participaram da Plenária Nacional de Mulheres da Campanha Fora Bolsonaro, onde foi apresentada a proposta do Manifesto “Ele Não! Bolsonaro Nunca Mais!”.

A Plenária, então, convocou para o próximo sábado (04/12) atos dos movimentos de mulheres contra Bolsonaro em todo o país.

Devemos seguir lutando e não dar um dia de paz a esse genocida, pois quanto mais tempo ele fica no governo, mais vidas são perdidas.

Sabemos que as mulheres trabalhadoras, principalmente as pretas e pobres, são as mais penalizadas nesse (des)governo . Estamos na linha de frente das filas do desemprego, entre as pessoas que buscam doações de alimentos e entre as que foram parar nas ruas. Os números de casos de violência doméstica, feminicídio e abuso sexual dispararam. Enquanto isso, o Estado nada faz para preservar nossas vidas.

Por todos esses motivos citados acima é que estaremos participando e construindo as mobilizações de amanhã (04/12).

É necessário que sejam feitos atos massivos. Apenas com a pressão popular teremos força para derrotar esse projeto de desmonte dos serviços públicos (Reforma Administrativa) e de extinção dos programas de assistência aos mais necessitados.

Para dizer “Bolsonaro Nunca Mais!” é preciso, antes de tudo, tirá-lo da Presidência e colocá-lo na cadeia.

Convocamos todas as mulheres (e também os homens) a se somarem nas mobilizações que acontecerão em todo o país neste dia 04/12.

É pela vida das mulheres, das negras, das pobres!

Precisamos continuar ocupando as ruas e nossas palavras de ordem serão “Fora Bolsonaro!” e “Bolsonaro Nunca Mais!”.

Atos pelo Fora Bolsonaro de 2021

* Texto produzido pela Coordenação de Políticas para Mulheres do SINASEFE